quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mais um café gelado por favor

Tem sido muito difícil continuar sorrindo desde que você se foi, ainda te vejo na ruas, sinto teu cheiro na casa, ainda tem você na sala, ouço seus passos pelo chão, sinto você me beijar todas as noites, como você sempre fazia. E hoje eu voltei aqui, nessa cafeteria onde nos conhecemos, palco de encontros, discussões, conversas, risos... E você se fez tão presente através das lembranças, sentei perto da porta, como era de costume, pedi meu café expresso, você sempre chegava atrasado, meu café esfriava, quando eu já estava super impaciente, você surgia com uma voz doce, e diz 'Mais um café gelado por favor', e passávamos horas conversando sobre as nossas vidas tão usuais, até que você se calava, e me olhava com ternura. Eu me levantava, sentava do teu lado , você me beijava, e dizia baixinho no meu ouvido ' Eu te amo minha menina, minha estrela guia.' Eu sempre sorria, e respondia tão certa e confiante que te amava, e ainda te amo. Pagávamos o café, tu me levava na praça, quase me matava de rir contando casos, eu sempre atenta a você, curtindo cada minutinho que passava junto de ti. ' Está tarde...' eu dizia essas palavras e você ria, já sabia o que eu queria dizer. Então segurava a minha mão e ia comigo pra casa, preparava nosso jantar enquanto eu me banhava, jantávamos, íamos para o quarto, e nos amávamos. Você acordava mais cedo e preparava nosso café, depois ia pra sua casa, eu ia trabalhar, e assim a vida seguia... seguia bem, até que naquela tarde de novembro eu recebi a notícia que você havia morrido. Meu mundo caiu no instante em que eu me vi sem você, tem sido complicado lidar com a sua ausência, reconstruir e continuar vivendo. ninguém consegue entender o porque de estar sendo tão complicado pra mim, por que ninguém sabia a complexidade da nossa relação, ninguém sabe como era estreito o laço que nos ligava, e que ainda nos liga.


Minha Sophia

Estou quase morrendo de tanta saudade de você! Ah, a primavera tão linda não trouxe você pra mim... aqui na faculdade tem muitas árvores e jardins, estão lindos, cheios de flores e borboletas, me lembro de ti sempre que vejo as flores se abrindo. Bom, os estudos vão bem, minhas notas têm sido boas, eu estou ótimo, super ansioso pelo fim do semestre e pelo inverno, pra poder viajar a té aí ao seu encontro! Me diz de você, continua pintando aqueles quadros maravilhosos? O desenho que você me deu permanece colado na parede do meu quarto. E que foto linda, deu uma vontade enorme de passar o restante da primavera ao seu lado! 

Beijos do seu Austin.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

-

É tão estranho gostar de alguém... é bom, você não se sente vazio, você pensa na pessoa, em como te faz bem estar junto dela, e isso te faz sorrir... mas é estranho, você acaba se tornando dependente da pessoa, você fica otimista, esperando que a relação se torne séria, você fica com a esperança de que a pessoa goste de você também... você aguarda ansiosamente uma ligação, uma sms, um convite, um pedido, você passa horas imaginando cenas ao lado dessa pessoa, se apega, começa a ver uma outra perspectiva, é tão estranho. Você acaba ficando inseguro, você não tem certeza se vai durar, se vão continuar, você não sabe se receberá a ligação, a sms, o pedido, o convite, você não sabe, não tem certeza se é ou não correspondido, e, aos poucos, vai sofrendo por antecipação, não sabe o que faz, ou até sabe, mas não quer fazer. Você sabe que tudo que começa um dia termina, e, mesmo assim quer se arriscar, quer tentar, quer viver, mas não depende só de você pra acontecer. E os minutos, horas, dias, passam lentamente, e você fica agoniado, angustiado, ansioso, e tenta, em vão, encontrar razão pra tudo isso, esse sentimento que chega de mansinho, e quando você para pra ver percebe que está apaixonado, e não sabe o que fazer. Você tenta se controlar, mas não consegue.

sábado, 24 de setembro de 2011

Uma simples homenagem pra alguém que merece muito


Encontrar você foi sim uma das melhores coisas que poderia ter me acontecido. Quem diria que o menino sério de Brasília se tornaria um dos meus melhores amigos? 'A vida sempre guarda uma surpresa.' E essa foi uma das surpresas mais incríveis que eu poderia ter recebido da vida, e agradeço todos os dias por ter uma pessoa tão maravilhosa e especial ao meu lado. Eu te amo muito, e aguardo ansiosa e animada o dia do nosso encontro. Esse é o primeiro de muitos aniversários que vamos passar juntos, meu presente mais que perfeito! Obrigado por tudo Robert Rezende!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011



" Eu me sinto muito só, sou extremamente carente, desde pequena. Então tenho tendência a valorizar muito as pessoas, a observar o jeito delas de ser e tentar entender certas atitudes. Sou extremamente comunicativa, e chamo a atenção por isso, o que eu não entendo pq falo muita coisa inútil. E consigo ser popular por conversar com várias pessoas, ou seja, nunca tô sozinha, a não ser que eu queira ficar sozinha, mas eu sei que não posso contar com todo mundo. Amo ficar horas conversando e escutando, e fico me policiando pq sou muito falante, se deixar falo sozinha numa conversa. Amo conhecer gente nova, e sou extremamente simples, me considero simples, mas às vezes passo a impressão de que sou arrogante por me achar linda e dizer isso confiante.
Eu nunca tive amigos na rua, até pq sempre fui muito zuada pelo meu jeito de ser. Não converso com ninguém da minha rua, só falo oi e olhe lá. Na escola, sempre fui zuada também, eu era muito feia. Mas isso nunca atingiu minha auto-estima, o tempo foi passando e fui ficando mais vaidosa [e bonita] e nem as espinhas foram capazes de me desanimar, sei lá, eu penso que se eu não me achar bonita e não me valorizar ninguem fará isso por/pra mim. Já tive minha época de timidez, mas hoje em dia nem que eu tentar não consigo ser tímida, eu sei chamar a atençaõ só com o olhar, isso é muito louco, sou extremamente carinhosa, e quando eu quero algo eu consigo, e não sou de tomar atitudes e decisões precipitadas, penso muito antes de dizer e fazer algo que envolve outra pessoa. "

terça-feira, 20 de setembro de 2011





Os dias passam, as estações mudam, você veio e passou, mas esse sentimento, ele não passa, ele insiste em viver aqui dentro de mim, me torturando cada vez que tento caminhar e me desprender de tudo que me lembra você.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Gosto da forma como tu me trata, da atenção que tu me dá, da dedicação que demonstra ter em relação a mim. Gosto de saber que tu gosta muito de mim, que faço bem pra ti. Eu gosto de você também, gosto cada vez mais. Tu me encanta guri.


Pane no meu sistema, você me desconfigurou.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011


" Acordou com o barulho de chuva que caía lá fora, olhou a hora, o sol já ia nascer logo. Decidiu que o dia ia ser diferente, as pessoas seriam diferentes, a vida seria diferente a partir de então. Deixou de pensar em coração partido, passado ferido. De todo jeito o mundo ia continuar girando, a vida não para pra curar dor de coração. " 

Bárbara   L. e Luís F.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A sinceridade já não estava presente há tempos. Te enganar foi tão fácil, que fui mentindo cada vez mais, se tornou um hábito fingir que sentia algo, fingir que me importava, e fui te manipulando, você tão ingênuo acreditava em tudo que eu dizia, e isso foi crescendo, fomos nos envolvendo, comecei a sentir algo, mas você descobriu todo o plano e me deixou, com razão, e agora tudo é tão estranho, tão vazio, minha vida perdeu um pouco do sentido desde quando você se foi.

Não deveria sentir...

Querido Austin

Após um inverno rigoroso, surgem as primeiras flores, e a primavera chega trazendo alegria, novos ares, novas pessoas e novos amores, só não trouxe você de volta pra mim. Me diz, como você está, como andam os estudos na faculdade? Fui ao parque quarta-feira passada, me sentei naquele banco onde nos encontrávamos nas tardes de domingo... O jardim está tão lindo, cheio de belas borboletas, gostaria que você estivesse aqui pra poder compartilhar a beleza da primavera contigo, eu sinto tanta falta de você! Me mande notícias, estou enviando uma foto do jardim pra você matar um pouco da saudade. 

Da sua Sophia.
" É tão fácil atingir uma pessoa com palavras e atitudes baixas, e rir como se você fosse superior por isso. Mas lembre-se, o mundo dá voltas, hoje você pode até estar por cima, mas essa condição não é eterna. "